«Gjenføde.»

(Renascer)

“Um dia a lua descobrir-se-á detrás deste horizonte avermelhado,
Numa noite tranquila e serena olharemos um lindo céu estrelado.
Um dia o sol pôr-se-á atrás deste horizonte rubro e afora,
Num dia fadado a chegar, seja turbulento ou não, iremos embora.

Partirei para longe, embora nossos corações já não possam mais se esquecer,
De todos os dias que vieram, e todos os dias que estão por vir.
O tempo pregará peças em nós, e talvez nossos caminhos se cruzem novamente,
E todos os dias serão relembrados, pois nenhum dia foi perdido.

E eu renascerei! Das cinzas surgirei, e em seu coração acordarei!
Você se lembrará de todos os olhares, todas as risadas e todo o resto.
E renasceremos uns nos outros! Pois nossa amizade é uma semente,
E essa semente dará vida a uma floresta, uma em que nós seremos árvores!

Para trás te deixei, e adiante caminharei, para sempre continuarei!
Sem olhar para trás, sem temer perder o que não pode ser esquecido!
Um dia você lembrará que eu existi, e saberá que estarei sempre vivo em ti.
Pois eu renascerei novamente, como uma fênix das cinzas das memórias...

E eu voltarei! Nem a chuva e nem a morte apagará o fogo que remanesce em vocês!
Fogo que eu deixei queimar, chama que deixei acender - memórias de nós todos.
Finalmente renascerei! Serei livre como um pássaro, belo como uma árvore.
E para sempre estarei em seus sonhos - como um poeta e eterno amigo!”


- Boken til Lysferds. Kapittel I, del XIX.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sempre você escrevendo seus poemas, um de seus é o de trabalhar com as palavras... Você foi um grande amigo e jamais me esquecerei! Boa sorte, muito sucesso. Beeijo.

Renata.