«Romantiske netter.»

(Noites Românticas)

“Debaixo de uma imensidão de sonhos complexos e íntegros,
Todos brilhando orgulhosamente no véu sobre nossas cabeças!
Sobre arenosos solos instáveis de dias por vir,
Todos secos, necessitados da água que buscamos neste deserto!

Perante a simplicidade da vida, observamos a complexidade de existir.
Quando o amor que sentimos é correspondido, o mundo se torna um mar de rosas...
Perante a frieza da morte, reparemos o quão quente é a vida.
Mas quando o amor que sentimos não é correspondido, o mundo parece um labirinto de espinhos...

Sim, ao fechar meus olhos posso ver os seus me olhando!
Sim, posso sentir seu aroma a mil anos-luz de distância!
Sim, sua voz é uma orquestra completa aos meus ouvidos!
Não! Não vou me render às armadilhas e trapaças que o amor me prega!

Jamais, eu jamais e nunca mais! Jamais desperdiçarei minha vida com vergonha de amar!
E nunca mais vou me culpar por amá-la com todas as forças de meu coração!
Sempre, eu sempre e para sempre! Eternamente carregarei sua lembrança em minha vida!
E sentirei o amor que me envolve agora, em todas as noites românticas que viverei!”


- Boken til Lysferds. Kapittel I, del XVII.

Nenhum comentário: