«Skyer på himmelen & vann inn i jorda.»

(Nuvens no Céu & Água na Terra)

“O céu encoberto, as nuvens que o cobrem, o sol que se esconde,
Mas que vez ou outra retorna para marcar sua presença.
Vejo as gotas de chuva caírem como milhões de lágrimas.
O céus, tão altos, choram comigo à espera de quem amamos.

Lentamente as nuvens viajam pelo espaço sobre minha cabeça,
Mais uma vez, e então mais uma, posso ver um mundo intocável.
Então virá à mente o nome que não posso conter-me de sorrir ao ouvir.
Então lembrarei que, sob este céu épico, senti amor.

Sei que um dia vai acabar, e que o mundo só está me esperando,
Para finalmente carregar meus sentimentos e os guardar em si.
A natureza somos nós, e dela viemos.
Da natureza viemos, e a ela retornaremos.

De cima, um mundo tão pequeno... de baixo, um mundo tão extenso.
Deixou de importar a forma com que sou amado, desde que seja amor.
Deixou de importar como as nuvens se locomovem, desde que estejam lá.
E eu ainda estarei aqui, ao seu lado, e nada mais importará.

De dentro desta clareira de grama macia e umedecida,
Posso ouvir o som do vento conversando com as folhas.
Posso sentir a brisa beijando meu rosto com suavidade.
Posso amar as árvores, o céu, e aquela que roubou meu coração.”

- Boken til Lysferds. Kapittel I, del III.

Um comentário:

ree disse...

tão sombria tuas palavras, tão pura a tua palavra, tão decidido teu pensamento, é assim que caminha a verdade eterna.