«Ordas- og kjærlighetensingeniørarbeid.»

(Engenharia das Palavras e do Amor)

“De pouco a pouco, lentamente, vagarosamente…
Através de vastíssimas florestas tropicais.
Tempestuosamente, instavelmente, certamente…
Aos mares de correntezas ancestrais.

Cada dia parece tão intimamente pequeno perante a vida,
Mas cada dia precisa ter você para ser um dia completo.
Posso sentir sua presença em meu coração o tempo todo,
E cada dia é mais uma aventura desafiadora.

Às vezes as perguntas só atrapalham nosso caminho,
Enquanto que, se fôssemos indulgentes, seria mais simples.
Meu amor não é por acaso, e também não é racional;
Amor é amor, e o meu por você é completo e total.

Agora uma promessa é meu dileta e minha honra.
Minha palavra eu jamais quebrei e jamais fá-lo-ei.
Todas as minhas dúvidas se acabaram.
Todas as complexidades de simplificaram.

Um dia eu me esqueci do porquê; eu me desviei e me perdi.
Mas hoje sei perfeitamente o porquẽ das coisas.
Se não por mim, por outrem? Minha palavra é honra e dívida.
E meu amor é maior que tudo neste mundo de engenhos.”


- Boken til Lysferds. Kapittel I, del XIV.

Nenhum comentário: