«Skoger i flammer.»

(Bosques em Chamas)

“Entre copas de árvores em putrefação,
Caminho constante e desnecessariamente.
A carne maculada e a morte confrontada,
Soam tão lindos aos ouvidos acostumados.

Meu amor agora sobe aos céus cinzas e opacos,
Junto da fumaça que emana da terra agredida.
Tão só e tão triste, esquecido às trevas,
Os bosques de sonhos são perdidos.

A cada passo, um rastro de sangue.
Contido em câmaras de tristeza e sofrimento,
Os fluídos pútridos da vegetação destruída,
Semeiam o conflito no interior do ser.

O desespero cresce dentro de meu coração,
À mácula da seiva da natureza na terra.
Sou parte desta raça de fétidos homens,
Que se matam por um bem maior.

Caminho a passos cansados entre as árvores da floresta em cinzas,
Meu coração vazio como um suspiro na eternidade.
Preenchido do amargor da frustração, mais um passo e mais um,
Até que eu me afogue no mar de sentimentos carbonizados.”


- Boken til Lysferds. Kapittel I, del I.

Nenhum comentário: